NOSSA ESSÊNCIA

A MARCA

Fran Design é uma marca de acessórios alegres e coloridos que trazem soluções práticas para o seu dia a dia. Em tecido impermeável, leve e super resistente, os acessórios Fran Design chegaram para facilitar sua rotina agitada com conforto e funcionalidade. As estampas exclusivas, pintadas pela criadora Francisca Bragança, dão um toque de charme e cor para o seu dia/ look. Do corre-corre do trabalho ao fixe semana na praia, seus pertences estarão sempre bem guardados, organizados e sequinhos.

IMG_9555.jpeg
IMG_3846.jpeg

A DESIGNER

 

Francisca Bragança cresceu cercada de tintas e pincéis por todos os lados. A pintura é uma paixão desde sua infância, muito por influência de sua mãe, que pinta porcelanas e sempre foi sua maior incentivadora. Fran a observava pintar até tarde da noite, e fazia suas próprias experiências com giz de cera, pilots e lápis de cor, até chegar nas aquarelas, guaches e pastéis que usa hoje. A vocação para a arte a levou para a faculdade de Design – Projeto de Produto, na PUC-Rio, e foi nessa área que Fran trabalhou por mais de 20 anos. Passou por marcas como Richards e Francesca Romana Diana, até abrir seu próprio escritório de design gráfico, FBBF Design.  

Em 2019, seguindo seu sonho da vida inteira, ela encontrou nas bolsas e acessórios de tecido o suporte perfeito para dar vida às suas pinturas. Mãe de três filhos e dois enteados, Fran sempre prezou pela praticidade e otimização das inúmeras tarefas diárias, e logo soube que suas criações seriam pensadas para mulheres ativas e dinâmicas, cheias de energia e sem tempo para desperdiçar. Assim surgiram as peças Fran Design, cheias de cor, com bolsos estratégicos, duráveis e impermeáveis. 

 AS ESTAMPAS

As estampas são a grande paixão de Fran Bragança, e o maior motivador para a criação da marca foi encontrar um suporte para espalhar suas pinturas no mundo. Têm como principal inspiração a exuberância da flora e da fauna, as cores e a alegria do Brasil. Fran utiliza diversas técnicas para executar suas pinturas, como aquarela, guache, pastel oleoso e canetas Copic. As imagens depois são escaneadas, tratadas e transformadas em estampas no computador, até finalmente serem impressas no tecido. 

72b96f03-72ba-4d38-bb36-e587dcb7323e.jpe